Iniciativa é aberta a toda população
Nesta quarta-feira (23), a partir das 14h, será realizada na Casa Afro de Adamantina uma roda de conversa formativa com o objetivo de promover o letramento racial para adolescentes. A ação é realizada em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O encontro vai abordar o tema: “O Sujeito Negro na Sociedade” que será explanado pelo supervisor da Casa Afro, Daniel Angria e vai pontuar quem é o sujeito negro, a formação histórica e social, estigmas, resistência e superação.
Depois, os participantes terão um momento de recreação e jogos afrocentrados com tênis de mesa, dominó, tabuleiro e jogos com temática afro.
A programação tratará ainda sobre o Programa ID Jovem que traz benefícios para jovens de baixa renda e possibilita o acesso à cultura, transporte e educação. Contará ainda com a presença da Comissão de Igualdade Racial (CIR) da 59ª Subseção da OAB de Adamantina.
Serviço - A Casa Afro Adamantina está localizada na rua Augusto Rossi, 21 esquina com a Avenida Rio Branco no Jardim das Primaveras. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (18) 99146-9549.