Centros Técnicos e Científicos Ligados aos Atrativos
Sobre o local
Viveiro de Mudas Municipal
Descrição: Com área de 9,875ha, onde funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizam o plantio e cultivo de mudas ornamentais, frutíferas, nativas e de reflorestamento, as quais são utilizadas em áreas próprias e distribuídas a produtores rurais e munícipes.

Fazenda Modelo e Áreas Agrícolas

Descrição: Instalada em 1986, a Agência desenvolve atividades de pesquisa e produção de bens e serviços, contribuindo para o desenvolvi mento regional, inovação científica e tecnológica, bem como para o fortalecimento da economia baseada no agronegócio. Realiza periodicamente "Dia de Campo", quando as informações sobre cultura e tecnologia agrícola são disponibilizadas aos participantes, em sua maioria produtores rurais de Adamantina e região e alunos do ETEC Engº Herval Bellusci (Colégio Agrícola).