Dando continuidade às ações destinadas à integralização e regionalização da saúde, foi realizada uma reunião técnica com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, equipe técnica da Santa Casa de Adamantina e secretários de saúde dos 10 municípios que integram a microrregião de Adamantina. Esteve presente ainda o deputado estadual, Reinaldo Alguz.
Na oportunidade, foi apresentado pelo secretário de saúde Gustavo Rufino, pelo gerente da Santa Casa Renato Sobral e pelo coordenador de estágio da UNIFAIDaniel Reis, coordenador de estágio, aos municípios participantes um estudo preliminar para iniciar a discussão e depois, fazer a apresentação das iniciativas propostas ao governo do estado.
Todo o projeto que está em desenvolvimento visa fortalecer a estrutura de saúde e oferecer uma alternativa com as mesmas características, mas mais próxima dos municípios que integram a microrregião.
Para isso, Adamantina já conta com um Centro de Imagens que será inaugurado durante a programação dos 72 anos do município e já possui um tomógrafo, equipamento que já possui a contratualização de três mil exames.
A UniFAI também participa do projeto com os alunos do curso de medicina visando fortalecer o atendimento na atenção básica, fazendo a prevenção de doenças e atuando ainda nos hospitais das cidades vizinhas.
Relembre
No final do mês de maio, o vice-governador Rodrigo Garcia esteve em Adamantina evisitou as instalações da Santa Casa e se dispôs a ajudar o município no desejo de promover a integralização da saúde.
Durante o encontro, o prefeito Márcio Cardim protocolou um ofício solicitandorecursos de custeio para que sejam ampliados o número de procedimentos cirúrgicos, consultas de especialidades médicas e exames realizados.
A Santa Casa também protocolou um ofício requerendo recursos destinados à execução de melhorias na lavanderia, cozinha e setor de hemodiálise.