02 DEZ 2022
Secretaria de Cultura e Turismo divulga programação para o mês de dezembro
Programação conta com a tão aguardada chegada do Papai Noel no dia 11 de dezembro a partir das 15h no Parque dos Pioneiros

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulga a programação cultural para o mês de dezembro. O destaque fica para as ações natalinas que têm início no domingo (11), com a tão aguardada chegada do Papai-Noel, no Parque dos Pioneiros.

Mas, as atividades tem início já no domingo (4) com o Encontro de Carros Antigos, a partir das 8h, no Parque dos Pioneiros. No local, são esperados cerca de 70 veículos de colecionadores da cidade e região, além de food truck e show com a banda de rock Aero Vinil.

Outro destaque do mês é o lançamento de três livros de escritores adamantinenses. Na terça-feira (dia 6), “Ponto de Ignição”, de Anderson Pereira, na Biblioteca Pública Jurema Citelli, às 19h30; na quarta-feira (dia 7), “Meu Legado de Lutas Socioambientais”, de Nivaldo Martins do Nascimento, no auditório da OAB, às 19h30; e na segunda-feira (dia 12), “Histórias Vividas, Histórias Contadas”, de José Michelini Neto, na Biblioteca Jurema Citelli, às 19h30.

No sábado (dia 10), acontece a última edição do Meu Bairro em Ação. Desta vez, a programação chega ao Bairro Lagoa Seca, a partir das 9h. No sábado (dia 18), acontece o Projeto Feira Livre de Música Caipira, na Estação Recreio, a partir das 9h30.

Programação Natalina

Já a programação natalina tem início no domingo (dia 11), das 15 às 23h, no Parque dos Pioneiros, com o Circo de Natal. Brincadeiras, shows ao vivo, teatro, apresentações da Orquestra de Viola Caipira, Los Kandangos, momento ecumênico, transmissão de jogos e a tão aguardada chegada do Papai-Noel.

Na semana de 19 a 23 de dezembro, haverá shows todas as noites no centro da cidade, como forma de atrair consumidores para o comércio local que estará em funcionamento até as 22 horas.

A Jazz Band Los Kandangos se apresenta pelo centro da cidade nos dias 13, 15, 20 e 23 de dezembro, às 21 horas.

Também no mês de dezembro continuam no Parque dos Pioneiros as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira e a final da Copa do Mundo marcada para o domingo (dia 18), às 12 horas.