02 FEV 2023
Vigilância Sanitária de Adamantina informa sobre o uso do medicamento Lagevrio (molnupuravir)
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3521-4451
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Vigilância Sanitária, informa que o município recebeu um informativo da Anvisa a respeito da aprovação para venda do medicamento Lagevrio (molnupuravir), que é indicado para o tratamento da COVID-19. O medicamento já está na lista C1 da Portaria SVS/MS nº 344/1998, conforme RDC nº 767, de 08 de dezembro de 2022, em anexo.

O informativo traz que a prescrição do medicamento que tem como base o molnupiravir deve ser efetuada em duas vias por meio da Receita de Controle Especial.

Além disso, é necessário ainda o Termo de Responsabilidade/Esclarecimento. Tanto o profissional médico como o paciente deverão assinar de forma obrigatória as três vias. A primeira deverá constar no prontuário, a segunda arquivada no local em que foi feita a dispensação e a terceira com o paciente.

Cabe ao farmacêutico, informar ao paciente que o uso do medicamento é exclusivo e individual para aquele que passou por consulta médica e recebeu a prescrição. O Lagevrio só deve ser utilizado por pacientes que tenham sido submetidos a avaliação médica. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas na Vigilância Sanitária pelo telefone (18) 3521-4451.