29 MAR 2023
Adamantina confirma mais de 1300 casos de dengue
Nebulização segue na região do centro da cidade
Adamantina tem 1348 casos confirmados de dengue de acordo com o boletim de Vigilância Epidemiológica. Além disso, o município soma 2962 notificações, tem três óbitos confirmados, três em investigação e um foi descartado.

Aplicação do Inseticida
O combate ao Aedes Aegypti continua. Na última semana, foram destinados 30 litros do inseticida que combate o mosquito adulto.

A equipe do Departamento de Controle de Vetores está fazendo a nebulização nos bairros da região central de Adamantina que concentra o maior número de casos positivos e que estão sob investigação, seguindo critérios técnicos recomendados pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD).

Hoje (29), a aplicação do inseticida está sendo executada entre as ruas Hermenegildo Romanini e Rui Barbosa.

A orientação é que a população deixe as janelas abertas e permitam que os profissionais entrem nos quintais para que a ação seja efetiva no combate ao mosquito.

Mutirão Bota a Dengue pra Fora
O mutirão Bota a Dengue pra fora continua sendo realizado na região central da cidade. Ele teve início na Alameda Padre Nóbrega até a Josefina Dall'Antonia Tiveron (linha férrea) e na Rua Rui Barbosa até Rua Mario Oliveira/Rua Brigadeiro Luiz Antônio, orientando para que os moradores coloquem na calçada recipientes que acumulem água.

Depois disso, as equipes da Secretaria de Obras e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente vão recolher e dar a destinação correta.

Entre os itens mais coletados nos bairros em que as equipes já passaram estão: galhos, sofá, colchão, entre outros.

A Prefeitura de Adamantina reforça que além de itens descartados, a população deve colocar para coleta pratos de vasos de plantas, pneus, garrafas, recipientes que acumulem água.

Atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde
Todos os munícipes que apresentarem sintomas de dengue devem procurar a sua unidade básica de saúde que é referenciada. No local, dependendo da situação clínica, o paciente já está recebendo a hidratação e fazendo a coleta do exame de sangue para a sorologia.

Diferentemente do que vinha acontecendo, agora o custeio dos exames fica a cargo do município e eles não serão mais enviados para o Instituto Adolfo Lutz de Marília agilizando os resultados.