31 MAI 2023
Prefeitura de Adamantina realiza assinatura do contrato com a COOPERADAM
Membros da cooperativa estarão presentes na 2ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

Na manhã de hoje (31), foi realizada uma cerimônia para assinatura do contrato com os membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERADAM).

De acordo com o contrato, caberá a COOPERADAM executar a coleta, o processamento, o aproveitamento dos materiais recicláveis ou reutilizáveis produzidos na cidade de Adamantina, provenientes da Coleta Seletiva, bem como a disponibilização dos resíduos inservíveis, para sua disposição final de forma a atender as normas específicas vigentes.

A COOPERADAM funcionará no barracão que foi construído com recursos provenientes de uma ação de amparo do Acordo Judicial de Compensação entre o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e a Companhia Energética de São Paulo (CESP) que totalizou R$681.824,43 e a contrapartida da Prefeitura de Adamantina de R$60.963,13.

Após a assinatura do contrato, a população terá a oportunidade de conhecer os 13 membros da cooperativa durante a 2ª Edição da Feira da Mulher Empreendedora que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho das 15h às 22h na Estação Recreio.

Além disso, os integrantes da cooperativa vão explicar sobre quais materiais serão recolhidos e como fazer o descarte correto.

A equipe que estará no local, ainda fará a distribuição de panfletos informativos sobre a importância do descarte correto dos materiais. Após a participação na feira, os membros da cooperativa ainda farão a divulgação da ação porta a porta.

O cronograma de ações da cooperativa ainda contempla a entrega dos sacos verdes e conscientização a respeito da coleta seletiva e a inauguração do barracão que ocorrerá durante as comemorações dos 74 anos de Adamantina.

“Ficamos felizes com mais esse avanço que é colocar a cooperativa em funcionamento em nossa cidade depois de tanto tempo. Agora, contamos com a nossa população na separação dos materiais recicláveis, pois eles vão gerar renda para os cooperados”, afirma o prefeito Márcio Cardim.