01 JUN 2023
Formações das empreendedoras chegam ao fim abordando “Inteligência Emocional”
Iniciativa visa preparar as mulheres que participarão da 2ª edição da Feira da Mulher Empreendedora que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho
Com o tema Inteligência Emocional, a programação das formações que visa preparar as empreendedoras para a 2ª Edição da Feira da Mulher Empreendedora que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho chegou ao fim.

A apresentação foi realizada pela consultora Selma Luz, consultora do Sebrae que é parceira na realização da feira.

Em sua palestra, a consultora pontuou algumas características femininas que são a habilidade nas negociações, consegue se colocar no lugar do outro, estão aptas para executar diversas coisas ao mesmo tempo e estão atentas aos detalhes.

De acordo com Selma, a inteligência emocional auxilia na identificação dos nossos sentimentos e dos outros e motiva as pessoas a gerir bem as emoções internas e nos relacionamentos.

“Reagimos ou sentimos? Reagimos ou sentimos? O desafio está justamente em procurar o equilíbrio para controlar as emoções. O foco está em sentir e agir e, ainda, ter a capacidade de bloquear os sentimentos ruins.

Durante a apresentação, Selma ainda pontuou que é fundamental diante de qualquer situação a pessoa ser capaz de inspirar e respirar. “Neste tempo, o nosso cérebro consegue se acalmar e pensar para tomar uma decisão”.

A consultora do Sebrae ainda apresentou as participantes os cinco pontos da Inteligência Emocional que são: conhecer as próprias emoções; controlar suas emoções; automotivação; empatia; saber se relacionar interpessoalmente.

“Algumas dicas importantes são: precisamos trabalhar para diminuir os nossos níveis de estresse e ansiedade; diminuir discussões nos relacionamentos; melhorar a vontade de realizar algo; ter mais equilíbrio emocional e mais clareza”, finaliza.

Na segunda-feira, a partir das 19h, no Anfiteatro Fernando Paloni, será realizado o sorteio dos espaços. Na oportunidade, elas ainda receberão o kit da empreendedora com camiseta, adesivo, placa de identificação e crachá.

Realização da Feira da Mulher Empreendedora
A idealização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e conta com o apoio do Sicoob Nosso com as Clínicas Financeiras e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista AEAANAP, SEBRAE Aqui e O Boticário Adamantina.

Parceiros da Feira da Mulher Empreendedora
A Feira também conta com a parceria das empreendedoras: Bendita Frescura, Essencialle, GABE, Rafaela Baracat, Talita Jo e Ballet Eveline Gualte (Academia Rosânia Gonçalves). Além da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura e Turismo, Câmara Municipal, Fundo Social de Solidariedade e Casa Afro.