01 JUN 2023
Hasteamento do Pavilhão Nacional marca abertura oficial das comemorações dos 74 anos de Adamantina
Programação de aniversário será realizada durante todo o mês de junho
Adamantina completa no próximo dia 13 de junho 74 anos. No entanto, a programação alusiva ao aniversário teve início na manhã de hoje (1) com o hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça Élio Micheloni.

A cerimônia oficial contou com a presença de autoridades locais, os atiradores do Tiro de Guerra, a Banda Marcial de Adamantina e os alunos das escolas municipais EMEF Navarro de Andrade, EMEF Profª Teruyo Kikuta e EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes e Professora Fleurides Cavallini Menechino.

O secretário de gabinete, Gustavo Taniguchi, em seu discurso, lembrou de algumas iniciativas que estão em execução no município, entre elas, a instalação dos parquinhos infantis que visa oferecer espaços de convivência para as famílias.

Já Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de cultura e turismo, disse que durante o mês serão realizados 32 eventos e convidou a população para prestigiar cada um deles.

Por sua vez, o subtenente Reche, ressaltou a iniciativa do município em oferecer por meio de lei municipal ajuda de custo aos atiradores do Tiro de Guerra e reforçou que essa ação gera benefícios mútuos e a manutenção do espírito cívico.

A vice-prefeita, Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, parabenizou o município e relembrou de todas as ações que têm sido feitas em prol da comunidade assim como o presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Galvão.

O prefeito Márcio Cardim afirmou que é fundamental o cuidado com o município e pediu para as crianças presentes que continuem cuidando da cidade.

“Entre as atividades, em comemoração ao aniversário, está a inauguração do novo pronto socorro municipal que será um verdadeiro presente para nossa população. O prédio para a instalação da ressonância magnética também está em fase de finalização. Assim, teremos todos os diagnósticos por imagem em nosso município”, assegura.

Programação alusiva aos 74 anos de Adamantina
02/06 sexta-feira – 8h - Salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
• ENCONTRO REGIONAL DE CREAS

03/06 – sábado – 12h – Avenida Rio Branco