14 AGO 2023
EXPOVERDE
ExpoVerde 2023 terá no Pavilhão de Grandes Animais cerca de 100 animais expostos

A 31ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina com entrada franca todos os dias acontecerá de 5 a 10 de setembro. Assim como em todos os anos, haverá o Pavilhão de Grandes Animais.

Para este ano, a subcomissão de Grandes Animais vai expor cerca de 100 animais entre grandes e pequenos animais.

Em grandes animais, estarão expostos machos, fêmeas matrizes e novilhas. Todos da raça Nelore e puros de origem.

Além de animais de grande porte, haverá ainda a exposição de pequenos animais ovinos e caprinos de diferentes raças, onde será possível observar a evolução que houve na genética nesse decorrer de tempo.

“Vivemos em um país que é do agro e da pecuária, com o maior PIB, pois é o que mais a gente exporta, gerando riqueza para o nosso país. A importância da exposição de animais junto com o verde consiste em uma união com a pecuária que fica em outro setor dentro do recinto. Para quem visita é uma interação entre o agro e a pecuária”, afirma José Carlos Tiveron, membro da subcomissão de Grandes Animais.